F Dicas De Cuidados Para Cabelos Cacheados/Crespos/Ondulados - Vibe da Maria

Dicas De Cuidados Para Cabelos Cacheados/Crespos/Ondulados

Oii pessoinhas,como estão?
Eu to super bem,tanto que hj eu fiz um caderninho por blog(já tava na hora né?haha),eu peguei um fichário pequeno do Pooh antigo meu,e encapei com papel de presente florido,e botei um lacinho,ficou muito lindo,dps vou tentar postar a foto dele no insta.
Mas vamos para o assunto do post:dicas de cuidados para cabelos,bem gente eu já fiz um post sobre cabelos cacheados (Vem Verr),mas decidi fazer esse para vários tipos de cabelos, o meu cabelo não é todo cacheado e sim ondulado,só que tem praticamente os mesmos cuidados,então vim dar essas dicas que com certeza valem ouro haha,vamos lá.

1-Usar Shampoo Sem Sal

 

"Os produtos sem este componente têm a vantagem de serem menos agressivos aos cabelos, principalmente para aqueles que estão debilitados por danosos processos químicos ou colorações, não esquecendo das agressões do dia a dia, como o sol, a poluição, poeira, umidade, entre outros. Fazem menos espuma e, diferente dos shampoos comuns, ajudam na durabilidade da coloração nos fios."(Tirado do blog Beleza Extraordinária)

Como vcs já leram aí em cima o shampoo sem sal são menos agressivos aos cabelos,então tanto faz como é o seu cabelo,que o shampoo sem sal,vai ajudar.

 2-Lavar Com Água FRIA

 

Não adianta,mesmo no inverno,tem que lavar com água fria haha.A alta temperatura faz com que o cabelo fique mais oleoso e resseca bastante.Posso dar uma dica?Tome banho com a temperatura que vc quiser,e bote uma touca plástica no cabelo(é bom deixar pelo menos uma pontinha em baixo meio aberta para não abafar de mais) e depois vá na pia ou tanque e lave com água fria,e agr no inverno a água da torneira sempre fica fria,é bem mais fácil kk.

3-Lavar Os Cabelos Pelo Menos 2 Vezes Por Semana

 

Lavando os cabelos com shampoo,condicionador e creme de tratamento pelo menos duas vezes por semana,ajuda mantê-lo hidratado e com brilho.

4-Não desembaraçar o cabelo com a escova

 

A escova deixa seus cabelos bem volumosos,só que se vc gosta de volumes,calma aí que não é esse volume lindoo tipo o cabelo da Rayza Nicácio vcs está super enganada kkk,o volume é um volume H-O-R-R-I-V-E-L,e desmancha toda ondulação ou cachos do seu cabelo.Então o melhor é usar um pente de dentes largos.

5-Usar Creme De Pentear Ou Leave-in

 

Nem todas meninas que tem cabelos ondulados precisam de creme ou leave-in,no meu caso eu preciso por que o meu cabelo é bem ressecado.Porém cabelos crespos e cacheados é bem inevitável o uso,já que são mais ressecados,que alguns ondulados.Mas o ideal é retirar todo o creme antigo do cabelo com água fria,e secar com uma toalha até estar úmido,e só depois disso aplicar o creme ou leave-in.

  Foi isso gente,espero que aproveitem essas dicas.

Bjs.


 

CONVERSATION

8 comentários:

  1. Dicas ♥ sempre bem vindas!
    beijos

    Resposta: Comigo foi tranquilo, sem cheiro, sem estresse!

    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,quanto mais conhecimento,melhor haha!!
      Ah,por que eu fiquei meio apreensiva em fazer ela com medo de ficar o cheiro: )
      Bjs<3

      Excluir
  2. Calma meninas, a água não precisa ser fria, assim estávamos ferradas, né? Podemos lavar o cabelo com a água morna, quase fria. Notem que normalmente em salão é usada uma temperatura meio morna. O que não pode é a água quente que traz vários males ao cabelo, como quebra dos fios, ressecamento e falta de brilho...
    Adorei o post e as dicas!
    Beijinhos,
    Não é apenas mais um blog || SORTEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Schelly eu recomendo água fria por que sei que a maioria das meninas lavam o cabelo no chuveiro,e a gente bota para ir água morna e vem água com uma temperatura que dava até para cozinhar batata haha
      Então colocando fria não tem problema.
      Que bom que adorou : )
      Bjs .

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Tenho cabelo cacheado e sei que é dificil de cuidar e dicas assim são realmente ouro!!

    Beijos,
    Ariane - http://designeoutrasartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo cacheado é bem mais complicado né?
      Mas tbm é a coisa mais lindaa<3
      E olha que eu botei apenas as dicas mais simples,por que se fosse botar outras ia ocupar o blog todo haha.
      Bjs.

      Excluir
  4. Olá, bem legais as dicas. Vai super ajudar quem tem cachos =)
    Beijos.

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vc aqui,que alegria!!!
      Pois é tem algumas dicas que valem ouro para as cacheadas.
      Bjs

      Excluir

Deixem aqui nos comentários suas críticas,opiniões e tudo que vocês quiserem deixar de recadinho♥
Podem deixar o link do seu blog também,irei amar retribuir.