F Tudo sobre móveis de madeira para a sua decoração. - Vibe da Maria

Tudo sobre móveis de madeira para a sua decoração.

 Oi meus amores, tudo bem?

Hoje vim falar um pouquinho mais sobre decoração, dessa vez sobre um dos melhores materiais quando o assunto são móveis: MADEIRA.

Existem 3 principais tipos de madeira para móveis:

 A madeira maciça que é a mais comum em ser utilizada principalmente em móveis clássicos, móveis de madeira maciça costumam durar anos, e até mesmo serem passados de geração em geração.

MADEIRA MACIÇA


A madeira processada que geralmente têm o custo bem menor que qualquer outro tipo porém assim como o valor, a qualidade costuma ser inferior á outras madeiras(como a maciça, por exemplo) e assim se torna um móvel com menos durabilidade. 

MADEIRA PROCESSADA


Existe também a madeira de demolição que é basicamente o reaproveitamento de outras peças, uma forma muito mais sustentável de se ter um móvel de madeira, geralmente com ela são feitos móveis rústicos e têm um bom custo benefícios

MADEIRA DE DEMOLIÇÃO


Eu particularmente amo itens de madeira maciça, tanto pela grande variedade de espécies, tanto pela durabilidade e visual, inclusive nesse link AQUI, está disponível uma seleção incrível de móveis de madeira maciça que eu sou apaixonada, lá no site do Atelier Clássico, vale a pena dar uma olhadinha.


A madeira assim como qualquer outro material que você espera durabilidade deve ser bem conservada, por isso vou dar algumas dicas que aprendi com a minha família para a conservação desses móveis e para estender ao máximo a vida útil deles.


. Mantê-los SEMPRE longe da exposição direta ao sol e da água, colocar um jogo americano antes do copo para evitar de molhar, coloque uma cortina na janela para evitar o sol são formas de manter longe dessa exposição.

. NÃO usar qualquer produto de limpeza, sei que parece óbvio mas é muito importante relembrar isso, produtos como água sanitária, alvejantes e desinfetantes podem destruir a madeira, caso necessário o uso de produtos de limpeza, procure usar apenas produtos próprios para a madeira.

. Não deixar acumular poeira também é muito importante para manter a limpeza da madeira mais simples, se você passar um paninho todo dia, não precisará recorrer a produtos de limpeza em praticamente nenhum momento.

A madeira é o meu material favorito para móveis, e acho que depois desse post também pode se tornar o seu, se conservado direitinho o móvel que você compra hoje pode ser usado até mesmo na futura casa dos seus filhos.

Vou deixar aqui também o site Atelier Clássico para vocês darem uma olhada na variedade enorme de móveis de madeira que existem lá no site, é só clicar AQUI se quiserem ir direto a seleção de móveis de madeira, e AQUI para dar uma olhadinha no site completo.

Então é isso, deixa nos comentários o que acharam e não esqueçam de seguir o blog, beijos! ♥

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Deixem aqui nos comentários suas críticas,opiniões e tudo que vocês quiserem deixar de recadinho♥
Podem deixar o link do seu blog também,irei amar retribuir.