F Melhores lugares para se encontrar dicas de decoração - Vibe da Maria

Melhores lugares para se encontrar dicas de decoração

 Hey hey meus amores, tudo bem?

5º post do nosso projeto de Dicas para decoração e no post de hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas que usei para encontrar inspirações depois da reforma do meu quarto e os melhores lugares da internet para encontrar inspirações para a decoração da sua casa.


Hoje em dia a decoração virou um assunto que todo mundo ama falar, todos os dias os números de influencers digitais com o nicho focado em decoração cresce cada vez mais e  as melhores dicas, diy e inspirações estão nos feeds das redes sociais. 

Por isso vim mostrar pra vocês minhas 3 redes sociais favoritas para encontrar conteúdo de decoração, indicar um criador incrível de cada uma, e dar + 1 dica surpresa para vocês no fim do post.


1- Tiktok




Os criadores de conteúdos do tiktok fazem mágica quando o assunto é decoração, quem não lembra da febre das paredes com formas geométricas feitas com fita crepe no ano passado?

Uma coisa é certa : se bombou no Tiktok, se torna uma tendência.


Um perfil com ótimo conteúdo de decoração lá no tiktok é o @maisquedecor

Eles dão várias dicas incríveis e vale super a pena conferir.


2- Instagram 




Como falar de redes sociais sem citar o nosso queridinho Instagram?? Ele que está presente na nossa vida há muuuito tempo e que a cada ano é reinventado graças a criatividade dos criadores de conteúdo da plataforma.

Agora com as novas funções, temos conteúdo de decoração de várias formas, dicas rápidas postados nos stories, vídeos curtos postados nos reels, vlogs de decor feitos com o IGTV e muuuitas fotos lindas das decorações para servir de inspiração no feed.


Um exemplo de perfil com um conteúdo incrível sobre decor é o @diycore 

Lá também tem diários de construção, diy, casa, mas o foco principal é a decoração, a dona do Instagram, Karla, cria conteúdos super diversos e criativos.


Nos últimos anos foi se criando um novo estilo de perfil muito interessante e diferente também, que foram as contas de casa, como por exemplo a @apartamento.164  (uma das mais conhecidas), nesses perfis geralmente são postados o dia a dia do lar, produtos que usam para limpeza, receitas e principalmente muitas fotos da decoração da casa, eu particularmente amo esse tipo de conteúdo e fico encantada com os posts, se você mora em condomínio muito provavelmente um dos seus vizinhos tem um perfil desse no Instagram e você nem sabe!!



3- Pinterest





O Pinterest em si não precisa nem de uma explicação quando o assunto é inspirar decorações, não é mesmo?

Quem nunca pesquisou uma foto de inspiração para a reforma de um cômodo, ou dicas dos móveis que estão em alta por lá?

O Pinterest reúne tudo que há de melhor na internet, as fotos em sua maioria  são acompanhadas de links para posts sobre o assunto procurado.



Um ótimo perfil de inspirações no Pinterest é o  @elledecor  

Cada álbum é organizado por temas e é lotado de referências incríveis para decoração de diferentes ambientes.



Mas agora, falando em decoração vim dar a dica especial desse post, depois ver tantas inspirações perfeitas nas redes sociais a nossa maior vontade é levá-las para a nossa casa o mais rápido possível, né?

E não existe um lugar melhor para achar os móveis mais lindos do que o Atelier Clássico .

 Confesso que as vezes só de ver os itens no site me inspiro mais do que em qualquer rede social, é um móvel mais bonito do que o outro, desde poltronas( uma mais linda que o outra, dá uma olhadinha nos modelos lindos do site aqui ) até caminhas para pet (que são simplesmente incríveis, se apaixonem comigo vendo a perfeição da linha Pet no site aqui :)



Acho que com tantas inspirações a vontade é de correr para o site do Atelier Classico  e renovar completamente a decoração da casa, não é verdade???!


Mas e você, conhece mais algum perfil em uma dessas redes sociais com boas dicas de decoração?

Deixem aí nos comentários, vou amar conferir.


Então é isso, se gostou deixe seu comentário siga o blog, vai fazer uma pessoinha muito feliz<3
Beijos♥

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Thanks for sharing these wonderful profiles across platforms. I will check them out.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir

Deixem aqui nos comentários suas críticas,opiniões e tudo que vocês quiserem deixar de recadinho♥
Podem deixar o link do seu blog também,irei amar retribuir.