F Dicas Para Provas De Concurso - Vibe da Maria

Dicas Para Provas De Concurso

Hey hey meus amores,tudo bem?

Aproveitando essa época de fim de ano,onde muitos começam a se inscrever em concursos públicos e provas(gostaria de ter postado isso antes do Enem,mas não consegui)

 

Eu também vou fazer uma prova muito importante em dezembro,então achei que como eu gostaria de um post assim,vocês também poderiam gostar.

Mas então,vamos lá:

 

1-Anote pontos importantes para estudar 

 

 Fazer um breve resumo é sempre bom,mas atenção:não estude os resumos sempre,eles são apenas uma forma de estudar em momentos que você não tem muito tempo disponível,vai para um lugar que não dá para levar mil livros,ou só para dar uma revisada no conteúdo mesmo.

2-Facilite a hora de lembrar

 

Sei que normalmente tem matérias que são praticamente impossíveis escrever apenas o importante,por isso uma dica,anote aquilo que te lembra.
Na época que estudava sobre os pintores Renascentistas,há uns anos atrás,meu professor de História nos falou sobre o fato das "Tartarugas Ninjas" terem o nome de artistas muito famosos do Renascentismo,o que eu fiz?
Anotei apenas  "Tartarugas Ninjas" e já me lembrava dos nomes e de tudo que o professor havia explicado sobre a matéria.
Vocês podem usar alguma "palavra chave",música,algo que te lembre da matéria estudada.

3-Ambiente confortável.

Para estudar,é sempre bom estar em um lugar confortável,sem distrações(nada de ficar na sala estudando enquanto a mãe vê a novela hein),arejado e iluminado.
Claro que nem todo mundo tem um cantinho próprio para estudar,por isso tente procurar um cantinho mais confortável possível que tenha na sua casa.
Música?Até pode,porém depende muito do quanto a música te ajuda ou atrapalha,NO MEU CASO,ouvir uma boa música em um fone me ajuda bastante,eu consigo estudar por mais tempo sem perder a concentração.


4-Se manter hidratado(a)

Isso pode parecer bobeira,mas faz uma grande diferença,muitos estudos comprovam que a água pode ajudar em momentos de estudo.(vale fazer um lanchinho antes de estudar também)
Segue o link de uma matéria: Matéria O GLOBO

5-Sem deitar

Sei que eu disse sobre estar confortável,mas por favor,NÃO DEITEM.
Estudar dá um pouquinho de tédio,tédio dá sono,se você estiver deitado(a) pode dormir a qualquer momento em cima dos livros,por isso:EVITE ESTUDAR DEITADO(A)!!

6-Ter dias de "folga"

 

Estudar muito é o mais importante,mas não somos robôs,temos que ter um tempinho para descansar.
Por isso separar pelo menos o fim de semana para descansar,sair e esquecer um pouco os estudos é muito importante.
Inclusive,no dia da prova,tente não estudar,nesse dia no máximo dê uma revisada em algum resumo porém nada muito específico,caso contrário pode esquecer tudo que estudou .

 7-Saiba chutar.


 

Mesmo depois de estudar muito,sempre tem uma ou duas questões que não conseguimos lembrar e na hora do desespero só resta chutar,por isso é bom saber como ter alguma probabilidade de acertar nesse chute.
Ir por eliminação é o modo mais fácil de garantir uma chance de acertar,vá eliminando as respostas mais absurdas primeiro e por fim escolha a "que faça mais sentido'.
Questões com opções que se repetem também são uma boa forma de tentar "chutar certo",se duas palavras aparecem em  pelo menos 2 ou mais vezes em outras questões,tem muita chance de que elas pertençam a resposta correta.
Mas não esqueçam,chutar sempre deve ser a última opção,por isso o que vale mesmo é estudar bastante.

8-Chegue cedo

 

Caso vá fazer uma prova ou concurso importante,o portão sempre tem um horário certo para fechar,por isso tente conhecer com antecedência o local,horário e data da prova e saia de casa no mínimo 1 hora antes do horário.

9-Revise o material antes de sair de casa

 

Canetas,documentos,cartão de confirmação,tudo aquilo que for indispensável e obrigatório para a prova,revise antes de chegar no local da prova também,para ter certeza que não perdeu ou deixou cair nada no caminho,caso tenha perdido ainda dará tempo de procurar ou comprar outra.

10-Não esqueça do cartão resposta

 

Caso vá fazer concurso publico,ou até vestibular,normalmente tem um cartão onde deve marcar a resposta das questões.
Tome cuidado para não errar,marcar mais de uma questão ou rasurar mesmo que seja sem querer algo na folha.
Isso pode anular sua questão,e até mesmo sua prova.

11-Não perca tempo

 

Comer pode dar indigestão,beber água pode dar vontade de ir ao banheiro,por isso evite.
Coma apenas quando sentir fome,não fique sem beber água porém também não beba muito,perder tempo indo ao banheiro(mesmo que sejam apenas 5 minutos) pode te prejudicar muito.

12-Relaxe

 

Após fazer a prova,relaxe,se acalme,vá para um barzinho com amigos ou dê um passeio com o(a) namorado(a),você já se privou disso por meses estudando,por que se privar mais depois de ter feito?
Não corra para casa com o caderno de questões tentando ver com alguém que entenda a matéria quantos você provavelmente acertou,sem "nóia",agora o que resta é esperar e torcer.


Boa Sorte!!

Se gostou do post,compartilhe e comente,me ajudará bastante.
Beijos!

CONVERSATION

4 comentários:

Deixem aqui nos comentários suas críticas,opiniões e tudo que vocês quiserem deixar de recadinho♥
Podem deixar o link do seu blog também,irei amar retribuir.